De Figueira de Castelo Rodrigo a Vermilhas

Este fim de semana, a Montis dividiu-se em duas ações, o StixCamp em Figueira de Castelo Rodrigo e o nosso voluntariado mensal, em Vermilhas.

Carvalhal visto dos lameiros.

Entre os dias 6 e 9 de Julho realizou-se em Figueira de Castelo Rodrigo o Stix Camp, um workshop de educação aberta e ciência cidadã.

A Montis participou neste workshop, de estrutura aberta, onde se discutiram formas de envolver a sociedade na Ciência e de partilhar conhecimento e experiências de forma mais abrangente.

Esta iniciativa ficou ainda marcada pela inauguração da Plataforma de Ciência Aberta, em Barca D’Alva.



Aproveitamos estas oportunidades para dar a conhecer a Montis a mais pessoas e para com elas aprender novas formas de envolver a população no nosso trabalho.


Sábado, no carvalhal da Montis, em Vermilhas, dedicámos-nos aos trabalhos de gestão na propriedade.


O foco dos trabalhos deste dia foi a limpeza da linha água, com a remoção dos matos que já complicavam os acessos a este local. 

Fotografia da Família Figueiredo
Aproveitámos e refrescámos-nos enquanto observávamos a vida que se apresentava à nossa volta, como libélulas e borboletas.

O grupo de dia 8.

Não podíamos deixar de visitar o nosso miradouro ao longo da jornada de manutenção dos caminhos de acesso, que serão muitos úteis para a Noite no Carvalhal, de dia 12 de Agosto, que contará com diversas atividades durante o dia e noite com possibilidade de acampamento no carvalhal.

Comentários