Alguns dos próximos passos

Nesta fotografia do João Cosme vêem-se o João Miguel e o Paulo a olhar para a fantástica recuperação do carvalhal que caracteriza algumas partes do Caramulo.
Estavam numa das visitas de avaliação do que há a fazer nos terrenos que tencionamos comprar, através de uma subscrição pública (também chamada crowdfunding). Daremos notícias em breve de como se pode tornar dono deste terreno, um dos muitos donos, esperamos nós, e ajudar esta vegetação a chegar mais cedo a um carvalhal maduro, com sombra, mais adaptado ao risco de incêndio, mais rico em biodiversidade e mais criador de riqueza.
Se quiser ver de perto, eventualmente lá dar um salto, então é vir ao passeio do dia 20, não é aqui, é na Penoita, mas sempre dará tempo para um saltinho a estas redondezas, se for caso disso.
A 9 de Novembro (mudámos a data, para poder participar no festival das quatro estações), iremos com o Jorge Abílio, colher e comer cogumelos, aprendendo e folgando.
A 22 de Novembro (data ainda não totalmente fechada), iremos provavelmente fazer um colóquio sobre a economia da biodiversidade, com projectos concretos que criam valor com a biodiversidade. Também inclui um passeio no mesmo dia.
E haverá por estes dias mais uma outra novidade, mas esperemos pelo tempo dela.
Somos 79 sócios, se quiser ser o número 80 (ou 81, 82 e adiante) tem aqui, no lado direito, uma ligação para a ficha de inscrição, o que nos permitirá andar um bocadinho mais depressa do que conseguimos por agora.

Comentários