19 de janeiro de 2016

A caminhada de Janeiro

No dia 30 de Janeiro, sábado, faremos o primeiro passeio da Montis de 2016.



Será na serra da Arada e o ponto de encontro é no Parque da Fraguinha às 9h00. O percurso tem 4 km e é de dificuldade moderada, não pela inclinação nem pela extensão, mas pelo estado do terreno. Como é bastante irregular e tem muitas pedras soltas, recomenda-se o uso de botas e será uma boa ajuda a utilização de bastões de caminhada.

O Parque da Fraguinha fica na União das Freguesias de Carvalhais e Candal, S. Pedro do Sul, nas coordenadas 40º49’56.9”N, 8º09’21.8”O. 

Para chegar ao local, o melhor caminho será ir até Oliveira de Frades ou S. Pedro do Sul, passar na aldeia de Santa Cruz da Trapa e subir a encosta até ao parque. O trajeto pode ser consultado aqui.

Relembramos que a atividade é destinada aos sócios da Montis, que podem trazer convidados para experimentar. No fim, temos o habitual convívio e a merenda oferecida por nós.  

As inscrições para o passeio podem ser feitas através de montisacn@gmail.com ou do nr. 912996340.

No mesmo fim de semana, em Vouzela, realiza-se o CINCLUS - Festival de Imagem de Natureza. É uma excelente opção para os amantes da fotografia de natureza e para quem queira ficar mais tempo pela região. Mais informações sobre o evento podem ser consultadas aqui.

Até breve!

Sem comentários:

Enviar um comentário