Assembleia Geral 2019


Após o passeio matinal e o almoço no Eco-museu, vimos o Episódio II «Do Fogo Controlado aos Carvalhais» da Série Documental «1001Margaraças», produzido pelo sócio Pedro Lérias e realizado pelo sócio Paulo Martinho.
Como às duas não estava um número suficiente de sócios, começámos às duas e meia a Assembleia geral, estando presentes 19 sócios.
No ponto de informações destacámos o lançamento da campanha de crowdfunding no dia anterior, e que está a decorrer atualmente, para a compra de propriedades em Pampilhosa da Serra e em Vermilhas.
Passámos depois para o relatório e Contas de 2018, destacando, para além da gestão de sócios e terrenos, os dois temas centrais da Montis, as parcerias, os projetos LIFE, o apoio do Fundo Ambiental, os custos com pessoal e voluntários.
 
 
Após alguns esclarecimento a pedido dos sócios presentes, passámos à apresentação do Orçamento e Plano de Ação para 2019, identificando um momento que poderá ser financeiramente crítico para a Montis, em meados do ano, altura em que prevemos receber o segundo financiamento do LIFE Volunteer Escapes. Reconhecemos o peso dos custos com pessoal na estrutura da Montis, quer com os técnicos, quer com os voluntários afetos ao projeto LIFE mas também o que isso significa de maior capacidade de intervenção no território.
No fim da apresentação do Orçamento e Plano de Ação para 2019 alguns sócios sugeriram a organização de atividades em Lisboa e Porto, uma vez que muitos sócios residem nestas cidades. 

 
O Relatório e Contas de 2018 e o Orçamento e Plano de Ação para 2019, foram aprovados por unanimidade e podem ser consultados AQUI.

Por volta das 16.00H deu-se por encerrada a Assembleia Geral.

Comentários