100 pessoas

Em pouco mais de duas semanas, a campanha "Como coisa que nos é cedida" teve o apoio de praticamente cem doadores e juntou mais de 9 mil euros, 31% do total necessário.
É um resultado surpreendentemente bom e significa que há mais pessoas, empresas e instituições que acham que vale a pena entregar a uma associação 1 euro, pelo menos, para que o que se vê na fotografia, um eucaliptal sem interesse nem para produção, nem para conservação, possa ser conduzido para outra coisa com mais interesse natural, com mais biodiversidade, com maior resiliência ao fogo.
É certo que é uma gota de água, como às vezes nos dizem, mas também é certo que se os resultados valerem a pena, talvez mais pessoas e organizações se deixem cativar por esta ideia de investir no capital natural do país.
É certo que não temos uma varinha mágica para transformar isto de um dia para o outro, mas também é certo que se não dermos o primeiro passo, não conseguimos dar o segundo.
E o primeiro passo é este, comprar o terreno e, com isso, ganhar controlo de longo prazo sobre o que se consegue e pode fazer a partir daqui.
Se achar que vale a pena, se achar que pode gastar nesta ideia pelo menos um euro, se achar que somos de confiança, não fique à espera de soluções mágicas, de soluções perfeitas, contribua aqui para uma solução que, pouco a pouco, faça do que se vê em cima uma coisa decente.

Comentários