Passado 1 ano de Cerdeirinha

No final de Julho de 2018, sensivelmente há um ano, assinou-se o protocolo de gestão da Cerdeirinha, um marco importante por ter sido o primeiro protocolo com uma família, a dona Leopoldina e senhor José Rodrigues.

Nesta data começou-se a intervir numa propriedade que se encontrava em regeneração pós-fogo e durante o último ano fizeram-se 3 dias de voluntariado, um dos quais com a ASSOL (a primeira experiência mais sólida de trabalho com pessoas com deficiência da Montis), e vários dias de campo dos voluntários de longa duração ao abrigo do projeto Volunteer Escapes, com um foco nas condução da regeneração da vegetação autóctone (através de podas) maioritariamente na parte superior da propriedade e abertura de acessos e gestão de combustíveis na parte inferior.



Atualmente, a Cerdeirinha e também o Carvalhal de Vermilhas estão ainda incluídas no projeto que a Montis está a executar financiado pelo Fundo Recomeçar, da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, de apoio a áreas afetadas pelos fogos de 2017.
Neste âmbito no dia 24 de Agosto faremos o 1º Bioblitz na Cerdeirinha com o apoio de Pedro Cardia e Miguel Peixoto tendo como foco a observação e registo da avifauna e flora da propriedade.


Poderá inscrever-se através do formulário https://forms.gle/4FcFyYM9d7Lw3cpu9 ou contactando montisacn@gmail.com ou 925840014.

Comentários