Auchan no baldio de Carvalhais

A época de plantações arrancou há três semanas no baldio de Carvalhais, aproveitando as chuvas que se previam. O objetivo desta época é plantar 17 000 árvores até meados de Março. Assim a primeira atividade conjunta com o GRACE - Grupo de Reflexão e Apoio à Cidadania Empresarial - no âmbito do projeto GIRO 2.0, focou-se nas plantações.


Encontrando-nos no bioparque do pisão e subimos a serra até ao topo da propriedade, com 9 voluntários do grupo Auchan e 4 voluntários de longa duração do projeto LIFE Volunteer Escapes.


A área escolhida foi a zona queimada através do fogo controlado do início do ano e na qual já se tinham feito plantações entre Janeiro e Março deste ano, na época de plantações 2018/ 2019.


Tendo em conta o local, optou-se pela plantação de carvalho-negral (Quercus pyrenaica) colocando repelentes em forma de spray para prevenir futuros estragos feitos por javalis e aproveitando algumas covas feitas pelos voluntários de longa duração no dia anterior.


Depois de plantados 177 carvalhos, descemos ao bioparque para acabar a atividade com a habitual merenda.

Equipa do dia do voluntariado corporativo - LIFE ELCN (LIFE 16 PRE/DE/005)

A próxima atividade de voluntariado será dia 7 de Dezembro no baldio de Carvalhais com foco na dispersão de propágulos, através de plantações (detalhes em breve mas poderá sempre contactar montisacn@gmail.com).

Rita

Comentários