Diferentes formas de Vida

A Montis é uma associação que utiliza dinheiro de doações e as quotas dos seus sócios para poder comprar ou protocolar terrenos.

Nestes terrenos, a organização convida-nos a procurar a riqueza de seres vivos que lá existem, pois um dos seus grandes objectivos é mostrar-nos que a natureza e os seres que nela habitam têm uma função.

Uma destas funções, como por exemplo a retenção de humidade pelas nossas árvores, pode ajudar-nos  a lutar contra momentos de grande aflição, como é o caso dos incêndios que mais tarde ou mais cedo nos batem à porta.

Para nos mostrar o que podemos ouvir e ver nas diferentes propriedades, a Montis organiza actividades como o “bioblitz” (o próximo é já dia 10/11, informação mais a baixo) – que envolve convidar cada um de nós a observar e registar aquilo que nos rodeia – nas quais somos acompanhados por especialistas em cada tipo de animal, planta, ou outro.

Estas actividades apimentam-nos a curiosidade e levam-nos a viajar por um mundo que desconhecemos, mas que ao mesmo tempo está ao nosso alcance.

Se dermos as mãos à terra e uns aos outros vamos, tal como a Montis, descobrir a vida que há para além de nós.

Quer vir à descoberta? Venha à Montis para conseguirmos caminhar juntos.

Até breve,
Pedro Freitas
Voluntário Montis


O próximo bioblitz é já este sábado dia 10 de Novembro, na Cerdeirinha. Iremos procurar, registar e descobrir mais sobre os invertebrados desta propriedade, com Francisco Barros.
Hora de encontro: 10h00
Ponto de encontro: Cerdeirinha (40º 45'25.00''N 8º 11'19.87''W)

Mais informações e inscrições: montisacn@gmail.com ou 232 774 040



Comentários