Apoiar a MONTIS com parte do IRS que ia entregar ao Estado

Uma das formas de apoiar a MONTIS a cumprir a missão de produzir biodiversidade através de uma gestão sustentável do património natural, participada, transparente e aberta a todos é através da consignação do seu IRS.

Como funciona?

A consignação do IRS permite-lhe encaminhar uma parte do imposto a favor do Estado para a MONTIS e sem qualquer custo, não recebe menos reembolso nem paga mais imposto adicional.

Através da consignação do IRS, pode atribuir à MONTIS 1% do IRS liquidado (imposto que reverteria para o Estado depois de descontadas as deduções à coleta). Assim, em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte é canalizada pelo próprio Estado para a causa que escolher apoiar.

De 1 de abril a 30 de junho
A escolha da entidade pode ser efetuada no IRS Automático ou na declaração de rendimentos (Modelo 3). Em qualquer dos casos é necessário indicar:
- Tipo de entidade que pretende apoiar: Pessoas coletivas de utilidade pública de fins ambientais
- NIF da entidade - MONTIS 510976077
- O tipo de consignação: neste caso o “IRS”

Na declaração de rendimentos Modelo 3, a consignação realiza-se no quadro 11 da folha de rosto.

E há ainda outras formas de apoiar a MONTIS:

  • Através da quota de sócio. São apenas 25 € por ano. As inscrições podem ser feitas AQUI.
  • Através do conjunto de “pacotes” de apoio a actividades de conservação nas propriedades que a MONTIS gere. Veja aqui.
  • E divulgando a associação. O que fazemos, as propriedades que gerimos, como o fazemos, os nossos parceiros, os projetos onde nos envolvemos, as nossas ações de voluntariado (individual, académico, corporativo), as nossas atividades de carácter mais lúdico, como os passeios, ou mais informativas como, entre outros, os colóquios e oficinas especializadas, toda esta informação consta da nossa página https://montisacn.com/ e/ou é descrita, ao longo do tempo, no nosso blog http://montisacn.blogspot.com/ e nas nossas redes sociais (FACEBOOKINSTAGRAMLINKEDIN).

Agradecemos desde já o vosso apoio!

Comentários