Voluntariado Mensal - Costa Bacelo



O voluntariado mensal deste mês será em Costa Bacelo, propriedade sob gestão da Montis no âmbito do protocolo de gestão com a Altri Florestal. A propriedade situa-se no concelho de Arouca junto ao rio Paiva, distante dos centros urbanos, com difícil acesso com veículos mas é muito bonita.

Os trabalhos principais serão o controlo de invasoras ao longo da galeria ripícola e a instalação de um tabuleiro para Gaios para dispersão de bolotas e apoio à regeneração natural dos carvalhos, acelerando-se assim os processos naturais.

O ponto de encontro será às 09:30 em Janarde (40°55'32.6"N 8°08'59.4"W) que fica a 17,4km/30 min de Arouca. Poderão posteriormente encontrar-nos na propriedade (40°55'52.0"N 8°10'25.1"W). Como o acesso não é o ideal para todo o tipo de viaturas, os carros ficarão no cruzamento para a propriedade, e terá de ser feito um percurso de 2,5 km a pé.

Asseguramos um almoço ligeiro a todos os voluntários, equipamento de trabalho, seguro e apoio durante todo o dia.

A equipa da Montis estará seguramente no terreno entre as 10h00 e as 17h00, dando flexibilidade aos voluntários para chegarem mais tarde ou irem embora mais cedo.


A propriedade localiza-se junto ao rio Paiva pelo que, para além de calçado adequado e chapéu, quem queira, pode também vir preparado para um mergulho. 


Inscrições através de montisacn@gmail.com ou 232 774 040 (necessário nome completo, nº de cartão de cidadão e data de nascimento para efeitos de seguro e um contacto).

Comentários