Surpresas na fotoarmadilhagem de Pampilhosa da Serra

E para acabar o ano, mostramos algumas das surpresas nas câmaras de fotoarmadilhagem colocadas pela primeira vez nas propriedades da MONTIS em Pampilhosa da Serra.

Realizámos em Agosto de 2020 mais um Campo de Trabalho Internacional nas novas propriedades da associação em Pampilhosa da Serra. As tarefas de gestão centraram-se principalmente na propriedade de Soalheira, na condução da regeneração dos pinheiros e na abertura de caminhos para um melhor acesso a zonas internas. 

A parte da propriedade onde foram abertos os caminhos caracteriza-se pelo seu esteval denso e com um caminho aberto pelo interior deste, vimos uma oportunidade de colocar uma câmara de fotoarmadilhagem neste caminho para ver a fauna da área. A câmara foi colocada durante o CTI de Agosto e retirada em Setembro.

Aqui ficam as surpresas:

Genetta genetta (Gineta)

Martes foina (Possivelmente fuinha)

Pica-pau verde/Peto-vede ibérico (Picus sharpei). 

Pelo "bigode" escuro, apesar de não se conseguir perceber o seu interior que poderá ser vermelho e a margem inferior é negra (macho) ou totalmente escura (fêmea). Destaca-se ainda a margem da asa (penas primárias) riscada de branco. Parece ainda ter umas pintas no peito e abdómen sugerindo a possibilidade de ser uma ave de ano (juvenil)" - Agradecemos a ajuda do Paulo Travassos do LEA/UTAD na identificação desta ave.

Upupa epops (Poupa euroasiática)

Vulpes vulpes (Raposa)

Capreolus capreolus (Corço)

Sus scrofa (Javalí)

Um bom ano a todos

Margarida Silva

Comentários

  1. Razanga v12
    Razanga v12 funciona
    Razanga v12 funciona Mesmo
    Razanga v12 onde comprar
    Razanga v12 mercado livre

    ResponderEliminar

Enviar um comentário