Passeio ao vale do Rio Bestança

Já não é a primeira vez que vamos à Serra de Montemuro nos nossos passeios mensais. No dia 30 de Outubro vamos conhecer o interior do vale do rio Bestança, caminhando ao longo da encosta até ao leito do rio. Aqui a paisagem é um misto de bosquetes de folhosas no vale e meia encosta, e pinhal e matos nas zonas mais altas. A gestão do vale diminuiu muito ao longo das últimas décadas, o que permitiu uma recuperação dos sistemas naturais e dos carvalhais.

Venham connosco.

Extensão do percurso: cerca de 3km com dificuldade média.
Ponto de encontro: Valverde (41° 2’9.42″N; 8° 3’7.82″W)
Hora de encontro: 10h00

A MONTIS assegura o acompanhamento técnico do passeio e o seguro. A alimentação ficará ao encargo dos participantes.

Devido à situação financeira delicada em que a MONTIS se encontra, apelamos aos donativos, sendo objectivo primeiro cobrir as despesas de organização da actividade. Os donativos podem ser feitos presencialmente na actividade ou por transferência bancária para o IBAN PT50 0045 3190 4026391995615 (agradecemos o envio do comprovativo para montisacn@gmail.com com a indicação “passeio Serra Montemuro” para que possamos emitir o respectivo recibo).

Nota: esta atividade está sujeita às opções governamentais de gestão da pandemia pelo que poderão vir a ser alteradas; sugerimos que vá acompanhando potenciais alterações pelo nosso blog, página, etc. Devido ao COVID-19, a MONTIS irá tomar medidas de precaução nas atividades, respeitando assim o número máximo de participantes. Recomendamos que os participantes tragam as suas próprias garrafas de água ou copos.


A realização da actividade está condicionada à participação mínima de 5 inscritos.




Comentários