Campo de Trabalho Internacional 2022

Este verão, de 1 a 10 de Julho, organizaremos com o apoio do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, um Campo de Trabalho Internacional na propriedade gerida pela MONTIS no Baldio de Carvalhais. 

Através de diversas tarefas pretendemos capacitar os participantes na gestão de terreno para a conservação da natureza, e na inventariação e monitorização da biodiversidade que essa gestão promove.

As tarefas vão desde, podas de condução de carvalhos e pinheiros, manutenção de acessos, técnicas de engenharia natural para retenção e melhoramento de solos, e monitorização de biodiversidade através do uso de foto-armadilhagem e plataformas como o INaturalist.

Ainda vamos ter várias oficinas com o apoio de técnicos especialistas. Teremos uma oficina de flora exótica invasora, com o apoio da equipa do projeto Invasoras.pt. Teremos também 2 oficinas de monitorização de fauna, com o apoio da equipa do Laboratório de Ecologia Fluvial e Terrestre da UTAD. Uma dessas oficinas será sobre morcegos e a outra sobre aves de rapina noturnas.

E ainda há mais! Teremos diversas atividades lúdicas e culturais, como visitas ao Poço Azul e à Aldeia da Landeira, idas à piscina, animação com música tradicional portuguesa e jantares com gastronomia regional.

O alojamento será a acampar no Parque de Campismo do Bioparque de Carvalhais.

O preço de inscrição é de 50€ para sócios da MONTIS e 75€ para não-sócios, com a possibilidade de se tornarem sócios. O valor de inscrição inclui o alojamento, acompanhamento técnico, ferramentas de trabalho, seguro de acidentes pessoais, a participação em todas as atividades, e a alimentação para todos os dias.

As inscrições estão abertas para jovens com idades entre os 18 e os 30 anos. Inscrições: 

- Email: montis.atividades@gmail.com

- Telefone: +351 232 774 040/ 925 840 014

- Formulário


O pagamento da inscrição pode ser feito por:

-no dia de início do Campo de Trabalho Internacional ou

- transferência bancária para:
IBAN PT50 0045 3190 4026391995615 (Caixa de Crédito Agrícola)
BIC/SWIFT: CCCMPTPL

- MBWay para 925 840 014

Para completar a inscrição com pagamento por transferência envie-nos o comprovativo de pagamento para montisacn@gmail.com.








Comentários