A Caudalie Portugal resolveu associar-se ao protocolo entre a MONTIS e a One percent for the Planet France, para plantação de 11 765 árvores nativas financiadas pela Caudalie internacional.
E trouxe uma equipa, maioritariamente feminina mas cheia de energia para plantar as 58 árvores que faltavam para fechar o protocolo.
Uma componente engraçada foi terem trazido umas estacas de madeira (é sempre bom colocar estacas para assinalar onde estão as plantas, muitas vezes bem pequeninas) previamente gravadas com o nome de quem tinha plantado cada árvore, ou dos meios de comunicação que se associaram a esta iniciativa (abaixo o azevinho que plantei para um deles).
Este teixo já foi em meu nome com a habitual estaca "rústica".
Depois das plantações e de terem posado para a fotografia
ainda se descascaram algumas acácias, com a graça de atribuírem a cada "vítima" o nome de alguma empresa concorrente.
E a actividade terminou com um lanche de produtos regionais da zona de Vouzela (onde está a sede da MONTIS) e da zona de Tortosendo (onde foram feitas as plantações).
Penso que a equipa da Caudalie Portugal gostou da actividade e para nós simbolizou a finalização, com sucesso, de mais um compromisso da MONTIS (ainda teremos que repôr, nas próximas épocas, as árvores que não resistirem, mas a plantação foi um sucesso: voltaremos a este assunto mais tarde). Teresa
Foi um prazer fazer uma pequena parte deste grande projeto e de ficar a conhecer as iniciativas.
ResponderEliminarAté breve.