Nova voluntária da MONTIS: Anaëlle

Olá ! Sou a Anaëlle Terrien, a nova voluntária da MONTIS por três meses. Não sou portuguesa, mas francesa e queria voluntariar-me na MONTIS para descobrir ao mesmo tempo a conservação da natureza e a cultura portuguesa.

Depois do meu curso em línguas na França, decidi mudar de direção e trabalhar no campo, no medio ambiente para proteger a natureza. Na MONTIS, quero aprender mais sobre a gestão de espaços naturais e ajudar no desenvolvimento da biodiversidade das espécies nativas em Portugal.

O que me interessa também, é ver as diferencias e as semelhanças entre a flora e fauna de França e a de Portugal. Para compreender como o medio ambiente, o clima ou a geografia de um espaço contribui no desenvolvimento de alguns espécies. Ver estas diferenças permite estudar melhor a importância de proteger as espécies nativas e controlar as espécies invasoras.

Estou muito feliz por poder participar nesta experiência e espero poder incentivar-vos a participar na conversação da natureza.

Poder ser voluntária na MONTIS é muito enriquecedor para mim, estou aqui à apenas uma semana e já aprendi muitas coisas sobre a gestão e a protecção de espaços naturais mais também sobre a cultura portuguesa.



Comentários