Voluntariado IPDJ "A Floresta É Tua"

Tens interesse pela conservação da natureza e gostavas de dedicar algum do teu tempo a ser voluntário(a)? A MONTIS está à procura de voluntários para o projeto “A Floresta é Tua”.

Como voluntária(o) terás a oportunidade de colaborar na gestão e recuperação de duas propriedades na proximidade do rio Paiva - Vieiro e Costa Bacelo -, que sofreram um incêndio em 2016. Em particular, irás aprender a controlar diferentes espécies invasoras, melhorar as condições para a recuperação da vegetação autóctone e a saber identificar diferentes espécies de fauna e de flora (estão previstos dois BioBlitz).

Terás alojamento próximo das propriedades, em Deilão, uma aldeia pertencente ao concelho de São Pedro do Sul. Por esta ser uma aldeia remota, poderá ser bom um dos voluntários ter carro próprio. Ao longo de todo o projeto, os voluntários terão apoio técnico e receberão 12 euros por dia para a alimentação.

Se tens entre os 18 e 30 anos, inscreve-te! Temos seis vagas disponíveis. Vê como em https://programasjuventude.ipdj.gov.pt/vjnf/acoes/2561montis-acn-a-floresta-e-tua.

Queres saber mais? Contacta-nos através de montis.atividades@gmail.com.

O trabalho de um voluntário é um excelente contributo para apoio à gestão dos terrenos quando queremos conservar a natureza, tendo em conta os poucos recursos existentes para conservar uma área tão grande.

Contamos contigo! :)

Comentários