11 de abril de 2014

Só para lembrar as razões que temos

Temos falado de coisas práticas essenciais, números de pessoa colectiva, contas bancárias, números de sócios, estatutos e por aí fora.
Tudo isso é importante, mas convém não perder de vista o essencial, e o essencial é que "o mesmo mundo que criemos nos cumpre tê-lo com cuidado, como coisa que não é nossa, que nos é cedida para a guardarmos respeitosamente em memória do sangue que nos corre nas veias" (Jorge de Sena).

2 comentários:

  1. Parabéns à nova associação. Muito importante esta visão, coisas que a Quercus também já vem fazendo há uns anos, mas é importante que haja mais associações neste campo. Ficam já convidados para irem ver como se faz no Caramulo www.ecosanto.wordpress.com , ao vivo e a cores, e pode ser que lá nos encontremos numa jornada de voluntariado. Abraços

    ResponderEliminar
  2. Caro João Paulo, conheço bem o projecto do Cabeço Santo, do qual tenho feito bastante divulgação. É dos projectos de que gosto mais. A ideia de termos uma jornada conjunta de voluntariado é excelente, difícil de executar imediatamente para nós, neste momento que ainda é prioritariamente de estruturação, mas com certeza que não esqueceremos a sugestão.

    ResponderEliminar