10 de novembro de 2016

Está chegar o dia do fogo



É já este sábado o nosso primeiro passeio do fogo. Será na Serra da Freita e guiado pelo nosso especialista convidado engenheiro Manuel Rainha.

O percurso tem 2,5 quilómetros, é bonito e terá a duração aproximada de duas horas. Será feito a um ritmo calmo e com várias paragens e explicações. Todos poderão dar o seus contributos e comentários sobre o tema, fazer perguntas e esclarecer dúvidas.

A caminhada começará às 14:30 na aldeia de Castanheira, Albergaria da Serra, Arouca. Aconselhamos quem quiser visitar o Centro de Interpretação das Pedras Parideiras (estará aberto) que o faça antes da hora marcada para início da caminhada.

No fim do passeio faremos uma fogueira e um magusto para aquecer e conviver. Se quiserem trazer alguma coisa para juntar ao magusto estejam à vontade.

Se não se inscreveram ainda o podem fazer, através do e-mail montisacn@gmail.com ou do nº 912996340.

Mesmo que não se inscrevam, podem aparecer e fazer o passeio connosco, tendo especial atenção a estas duas notas:

1) Estudar bem o percurso até à aldeia de Castanheira. Naquela zona nem sempre há rede de telemóvel e podemos não conseguir ajudar quem se perder.
2) As previsões apontam para um dia sem chuva, mas mesmo assim é importante ir prevenido. É muito provável que esteja frio e vento.


Até sábado.


Como chegar: 
Ponto de encontro: Morada: Rua de Santo António, Castanheira, 4540-012 Albergaria da Serra, Arouca

Coordenadas do ponto de encontro:  40°51'02.2"N 8°16'58.7"W
Links Google Maps: Vindo de Vale de Cambra (sul e oeste), de Arouca (norte), de Viseu (este).

Sem comentários:

Enviar um comentário