Passeio ao Rio Teixeira

Em Julho, a Montis terá o seu Passeio da Água e é no Rio Teixeira, já este Sábado, dia 29.



O ponto de encontro é às 10h00 na aldeia de S. João da Serra (Largo Carvalhinhas - 40º 46' 54.7" N; 8º 14' 35" W), ou 9h30 em Oliveira de Frades (em frente à pastelaria Amazónia).

Em S. João da Serra, face ao reduzido espaço perto do ponto de partida do passeio, dentro do possível, deixaremos alguns carros e organizaremos uma bolsa de boleias até ao local. Até ao local haverá cerca de 2 Km em terra batida.

Cascata dos dois rios.
 Todo o percurso será feito a um ritmo muito lento e com tempo para tomar banho nos poços do rio.

O passeio é circular, tem cerca de 1,5 km e a duração aproximada de 2h30. Não é por um trilho marcado mas sim pelo leito do rio. Certas zonas são mais exigentes.




No fim do percurso, haverá a habitual merenda da Montis e tempo para conviver.

1ª nota importante: Os participantes devem trazer sapatos de rio ou sapatilhas que se possam molhar para caminharem com mais facilidade pelo leito do rio e pelas pedras.

2ª nota importante: Todo o material fotográfico, telemóveis e carteiras deve ser transportado em bolsas estanques à prova de água, ou ficar nos carros, que estarão estacionados nas proximidades.

3ª nota importante: Ao longo do curso do rio, a rede móvel é limitada. Desse modo, aconselha-se os participantes a chegar à hora de partida ou avisar antecipadamente.


Inscrições ou mais informações através do 926 277 545 ou montisacn@gmail.com

Até sábado.

Comentários