"With a little help from our friends"

Já falámos da nossa parceria com a Mossy  Earth, uma startup com quem temos um acordo para o desenvolvimento de produtos que permitam a quem quiser fazer compensações de carbono.
Para já, o que está em execução é a clássica plantação de árvores, mas com certeza haverá também outras oportunidades, para nós mais interessantes, que ajudem a uma gestão com objectivos de biodiversidade.
Para quem quiser ver, está aqui um pequeno video, de menos de um minuto, que a Mossy Earth usa nos seus agradecimentos a quem nos ajuda a criar uma paisagem mais diversa, mais resiliente e socialmente mais útil.
Tal como a fotografia do post, as imagens são colhidas por um drone (ainda se está em aprendizagem no uso desse instrumento) para documentar a área de fogo controlado que fizemos em Fevereiro deste ano, criando uma oportunidade de gestão para aumentar a velocidade de recuperação dos sistemas naturais a que estamos, neste momento, a dar prioridade: a recuperação das matas das linhas de água e criação de bosquetes dominados por carvalhos, que convivam serenamente com a inevitável presença do fogo.
Parcerias, redes, pessoas, instituições, empresas, fundos públicos e privados, recorremos a todos que queiram ajudar-nos a trazer gestão para onde faz falta para quebrar o ciclo de abandono/ fogo/ mais abandono e mais fogo a que está entregue uma boa parte do país.
Até agora tem sido bom encontrar tanta gente que nos dá a mão.

Comentários