Dois, três, seis meses, ou mesmo um ano


Sim, também são nossos voluntários, mas não é destes, os que nos ajudam um dia ou um fim de semana, que estamos agora à procura, é mesmo de quem queira aparecer por dois, três, seis meses, quem sabe, um ano.
E não, não é apenas, e muito menos sobretudo, para fazer trabalho deste tipo, o trabalho a fazer depende do que combinarmos, do que quiserem, gostarem e souberem fazer e que seja útil para todos.
O que gostas é de comunicação? Ou é gestão de dados? Ou olhar para a passarada, para os insectos ou para os "lírios do campo"?
Pode não haver um lugar naquele momento em que perguntas, mas perguntar custa tão pouco.
Queres pensar na vida por uns tempos? Queres pôr em prática o que foste estudando? Queres aproveitar para fazer o estágio do teu curso sem isso pesar demasiado nas contas? Queres simplesmente dar um novo rumo à tua vida? Queres ver como é viver fora das saias da mãe ou dos limites de Lisboa, Porto ou Nova York?
Seja como for e como quiseres, até pode ser que afinal não te sirva, mas não custa muito perguntar: usem o mail volunteer.escapes@gmail.com para ser mais directo, mas podem usar o mail geral da Montis para perguntar, para ver o que há, para pedir informações, se há vagas, se o que querem serve para o que há disponível, o que quiserem perguntar.
Ajudamos com o que sabemos, pagamos alojamento e refeições, a viagem de ida e volta e os seguros, para além do ajudar a conhecer mundos diferentes e pessoas diferentes.
Há regras, claro, como ter entre 18 e 30 anos, mas isso explicamos tudo, tim-tim por tim-tim,l quando recebermos um mail a perguntar.
É isto, há com certeza burocracias a tratar e coisas assim, mas para começar é preciso que digas qualquer coisa.
Sem isso, nada feito.

Comentários