Passeio Mensal - Rio Teixeira

No próximo sábado, dia 28 de julho, teremos o Passeio Mensal no Rio Teixeira. Este percurso será semelhante ao realizado no ano passado, com várias oportunidades para nos refrescarmos nos poços do rio.

O ponto de encontro é às 10h00 na aldeia de S. João da Serra (Largo Carvalhinhas - 40º 46' 54.7'' N; 8º 14' 35'' W), ou 9h30 em Oliveira de Frades em frente à Pastelaria Amazónia.

Chegados a S. João da Serra, organizaremos uma bolsa de boleias para nos deslocarmos até ao local da partida, uma vez que aqui o espaço é reduzido para estacionamento.

Do local de partida, até ao leito do rio, espera-nos uma caminhada de 2Km em terra batida.


Todo o percurso será feito a um ritmo lento e com tempo para tomar banho e desfrutar nos poços do rio.

O passeio é circular, tem cerca de 1,5Km e a duração aproximada de 2h30. Não será por um trilho marcado, mas sim pelo leito do rio. Certas zonas são mais exigentes.

No fim do percurso, haverá a merecida merenda da Montis e tempo para conviver.





Importante:

- Os participantes devem trazer sapatos de rio ou sapatilhas que possam molhar, para caminharem com mais facilidade pelo leito do rio e pelas pedras.

- Todo o material fotográfico, telemóveis e carteiras, devem ser transportados em bolsas estanques à prova de àgua, ou então devem ficar nos carros.

- Ao longo do curso do rio a rede móvel é limitada, deste modo aconselhamos os participantes a chegar a horas ou no caso de algum imprevisto avisar com a brevidade possivel.

O ano passado foi assim!

Inscrições ou mais informações através de montisacn@gmail.com

As inscrições são gratuitas, porém obrigatórias para efeitos de seguro.

Até sábado!



Comentários