Dia 9 de Fevereiro na Cerdeirinha

Depois do reconhecimento feito a 23 de Janeiro 2019 e assinaladas as próximas tarefas a serem feitas para a gestão da propriedade da Cerdeirinha, teremos voluntariado no dia 9 de Fevereiro de 2019.


Sendo a Cerdeirinha uma propriedade que tem sido algo afectada por fogos é também uma propriedade que demonstra uma resiliência ao fogo interessante pela quantidade de regeneração natural de carvalhos e sobreiros na área. As tarefas do voluntariado incidiram maioritariamente em potenciar esta regeneração natural com podas das ramas mais baixas para permitir um crescimento mais rápido e maior das ramas mais fortes e altas.

Ainda durante o dia de voluntariado, e dado a disponibilidade de salgueiros na berma da estrada que corta a propriedade em duas partes, faremos também estacas que serão posteriormente utilizadas em estacarias nas propriedade sob gestão da Montis.

Hora de encontro: 9:30h
Ponto de encontro: Valadares, São Pedro do Sul e Paradela (chegando a Valadares depois de um café há uma placa para Paradela, seguindo essa estrada, até ao encontro dos carros que estarão estacianados na berma da estrada que divide a propriedade).
Coordenadas da Propriedade: 40°45'25.00"N 8°11'19.87"W.

Inscrições para:
montisacn@gmail.com ou 232 774 040/ 925 840 014





Comentários