10%

A Montis lançou, na Sexta-feira passado, a mais ambiciosa das suas campanhas de crowdfunding.
Ao fim de cinco dias, conseguimos chegar aos 10% de angariação necessária para comprarmos 5 hectares em Pampilhosa da Serra e 3,5 hectares em Vouzela.
É um resultado que não nos garante nada, o começo de uma campanha é o mais fácil, mas é um bom resultado que traduz o interesse das pessoas e instituições na ideia de comprar terra para conservação que já tínhamos sentido da primeira vez que fizemos uma campanha para comprar terrenos.
A forma como Miguel Araújo (prémio Pessoa deste ano) publicitou o seu apoio à campanha traduz isso mesmo: "Comprar terra para conservar a biodiversidade é uma das formas sólidas de obter resultados no longo prazo. Apoiei esta campanha da Montis, como apoiarei outras orientadas para os mesmos objetivos. Com contribuições a partir de 5 euros pode ajudar a fazer diferença".
O que queria assinalar é o meu agradecimento por todas as pessoas e instituições, incluindo empresas (sobretudo pequenas empresas individuais), que concordando ou não com tudo o que a Montis faz, decidiram que valia a pena resgatar terras abandonadas para as pôr ao serviço da conservação da natureza.
Falta muito, é verdade, faltam 90% do que precisamos, mas este sentimento de que há mais empenho na sociedade do que pensámos em ter terras dedicadas à conservação é já um grande prémio para o que a Montis tem estado a fazer.
Com um sistema de pagamentos muito mais fácil e flexível, a PPL tem dado uma grande ajuda e quem quiser verificar por si mesmo como actualmente é fácil e rápido contribuir, é só carregar neste link e depois, do lado direito, procurar o botão "contribuir".
Nós agradecemos e acreditamos que estamos todos a contribuir para um país melhor, como uma paisagem mais amena, mais rica em biodiversidade e em que toda a gente possa reconhecer que valeu a pena dar sentido às terras que a economia e a sociedade abandonaram.
henrique pereira dos santos

Comentários