Passado quase um ano...


No fim de Abril do ano passado aprendemos a fazer, com a orientação da EcoSalix - Sistemas Ecológicos de Engenharia Natural, estruturas de correcção torrencial com os materiais naturais disponíveis.


Na altura, foram escolhidas áreas onde havia alguma erosão mas que seriam interessantes para a plantação de carvalhos e outras árvores por ser possível potenciar a acumulação de sedimentos, matéria morta e infiltração de água, originando solos mais ricos.


Passado quase um ano, quando regressamos aos locais, já é visível acumulação de sedimentos, maioria das estacas pegaram e as pequenas herbáceas ocuparam toda a área.


Nos dias 4 e 5 de Maio teremos uma nova Oficina de Engenharia Natural, no baldio de Carvalhais, com formação assegurada pela Ecosalix onde vamos pôr em prática os conhecimentos e técnicas que serão explicadas na sessão teórica inicial.

Inscrevam-se aqui:  https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdlorWr1yHI-QGhmI6mUuuwcIgGTBtKG0P5MfAGVrt9yqPZoA/viewform?usp=sf_link ou através de e-mail montisacn@gmail.com ou do 232774040.

Inscrições incluem alimentação, alojamento em campismo, seguro de acidente pessoal e certificado de participação e o valor é 50€ para sócios, e 75€ para não sócios.

Comentários