Oficina de Morcegos - 4.09.2021

No próximo mês, temos mais uma oficina de morcegos em colaboração com o Laboratório de Ecologia Aplicada da UTAD.

Em 2019, descobrimos algumas das espécies destes pequenos mamíferos que passam ou habitam nas redondezas de Vieiro, propriedade gerida pela MONTIS, como por exemplo o morcego-pigmeu (Pipistrellys pygmaeus), morcegos de ferradura-grande (Rhinolophus ferrumequinum) que têm estatuto de ameaça de vulnerável. 

Estes animais podem ser encontrados em vários tipos de habitat, como florestas, escarpas, cavernas, e tal como a restante biodiversidade contribuem com a sua quota parte para a manutenção dos ecossistemas. De que forma? 

Vamos descobrir e discutir sobre o papel e ecologia destes mamíferos alados no dia 4 de Setembro das 17h00 pela noite dentro.


Inscrições devem ser feitas para: montisacn@gmail.com / 910202759 / formulário

Valor de inscrição: 10€ sócios / 15€ não sócios (número mínimo de inscritos: 5)

Ponto de encontro: Deilão (40°54’33.9"N 8°06’27.7"W)

A MONTIS assegura o acompanhamento técnico da oficina, seguro e alimentação leve. 

Nota: esta atividade está sujeita às opções governamentais de gestão da pandemia pelo que poderão vir a ser alteradas; sugerimos que vá acompanhando potenciais alterações pelo nosso blog, página, etc. Devido ao COVID-19, a MONTIS irá tomar medidas de precaução nas atividades, respeitando assim o número máximo de participantes. Recomendamos que os participantes tragam as suas próprias garrafas de água ou copos.


Comentários