Passeio da água: Rio Teixeira - 30.07.2022

Como já vem a ser costume no Verão, teremos no dia 30 de Julho o passeio do Rio Teixeira. Um passeio dedicado à biodiversidade que se encontra nas galerias ripícolas dos rios e à sua importância.

O ponto de encontro será na aldeia de São João da Serra, (Largo Carvalhinhas – 40°46’54.7″N 8°14’35.5″W) pelas 10h00. 

Devido ao espaço reduzido no início do percurso para estacionamento organizaremos uma bolsa de boleias no ponto de encontro entre os participantes para reduzirmos a quantidade de carros no início do percurso.

Chegando ao rio faremos cerca de 1,5 km, de forma circular e no leito do rio, parando para observar e discutir a biodiversidade que encontramos na zona enquanto nos refrescamos nos poços do rio.

Apesar de curto o percurso é considerado de dificuldade média/alta por ser no leito do rio. Todo o passeio deverá demorar ao todo cerca de 3 horas e meia e no final do percurso teremos merenda oferecida pela Montis e tempo de convívio.

Notas importantes:

- Os participantes devem trazer sapatos de rio ou sapatilhas que possam molhar, para caminharem com mais facilidade pelo leito do rio e pelas pedras.

- Aconselhamos que todo o material fotográfico, telemóveis e carteiras, devem ser transportados em bolsas estanques à prova de àgua, ou então devem ficar nos carros.

- Ao longo do curso do rio a rede móvel é limitada, deste modo aconselhamos os participantes a chegar a horas ou no caso de algum imprevisto avisar com a brevidade possivel.

Inscrições ou mais informações para: montis.atividades@gmail.com/ 232 774 040/ Formulário

Inscrição gratuita mais obrigatória por efeitos de seguro.

Edições passadas:
Passeio Rio Teixeira 2017
Passeio Rio Teixeira 2018

Comentários