Colóquio "Tenho uma área invadida. E agora?"

No próximo dia 19 de maio, a MONTIS vai realizar um colóquio sobre invasoras, integrado na Semana de Erradicação de Invasoras.

O tema escolhido para este colóquio é Tenho uma área invadida. E agora? e procura alargar o debate para além da temática da erradicação: queremos discutir também a valorização económica desta erradicação, tanto através da valorização dos resíduos obtidos como através da valorização ecológica das áreas restauradas.

O colóquio vai decorrer entre as 10h00 e as 13h00, na Quinta das Lamas, em Vouzela, e será dividido em duas componentes. Na primeira parte será feito um enquadramento da temática e uma apresentação da experiência da MONTIS a lidar com invasoras. Na segunda parte teremos um debate sobre o tema do colóquio, onde serão discutidos os aspetos relacionados com a valorização.

Por volta das 13h00, será oferecido um almoço volante, e às 14h00, aqueles que o pretenderem poderão visitar a Quinta das Lamas e ver/participar nas atividades de erradicação que a MONTIS tem estado a fazer por lá.

O colóquio tem um custo de 5 € para sócios da MONTIS e de 30 € para não sócios, podendo os não sócios tornar-se sócios no ato da inscrição sem custos adicionais. A inscrição inclui a merenda, o almoço, a visita e o seguro, ferramentas e luvas para as acções de descasque de acácias.

Em relação à merenda e almoço, se algum participante tiver alguma restrição alimentar, pedimos que o referenciem no ato da inscrição de modo a arranjarmos uma alternativa.

As inscrições podem ser efetuadas através do formulário, do email montisacn@gmail.com ou por telefone para 232 774 040 ou 925 840 014

Esperamos por si!

Comentários