Testemunho da Maria Bastos no final do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas

O programa do IPDJ do Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas chegou ao fim. Pedimos aos voluntários para fazer um balanço da sua perspectiva destas duas últimas semanas e aqui segue o testemunho do Maria Bastos: 

"Ao longo do voluntariado fui melhorando os meus conhecimentos e retendo novos. Aprendi a identificar diversos tipos de plantas, insetos, anfíbios, entre muitos outros. Neste vídeo estou dedicada ao controlo de acácias em Vieiro, uma das propriedades da MONTIS:

Apesar de termos visto poucos, os mamíferos são o meu tema de perdição. Fico imensamente feliz de ter encontrado vestígios de lontra no rio Paiva e de saber que elas ainda estão aqui tão perto de onde vivo. 

Tudo o que aprendi no voluntariado levo comigo e para o meu futuro como ecóloga. Saio de Deilão com o coração cheio e com imensas recordações."

Comentários