Há trabalho a fazer

Depois da época festiva e para compensar eventuais abusos alimentares que possam ter sido cometidos, propomos uma jornada de voluntariado nos nossos carvalhais, dia 9, sábado.


Vamos aproveitar para, durante estes meses mais frios, fazer as podas dos carvalhos e freixos, abrir mais clareiras e preparar a chegada da Primavera, onde tudo começará a rebentar com mais força e o nosso trabalho será posto à prova.

O frio não será problema e, com chuva ou sem chuva, ficaremos encharcados na mesma. Portanto, não há desculpas com o tempo.

O encontro é às 9h30 na aldeia de Vermilhas e estaremos no terreno seguramente entre as 10h00 e as 16h00, podemos dar boleia a partir de Vouzela ou de outro local que fique a caminho da serra.

Como em todas as ações que temos organizado, oferecemos o almoço, material de trabalho , equipamento de proteção e os voluntários são permanentemente apoiados pelo responsável da Montis.

As inscrições e pedidos de informação podem ser feitos através de montisacn@gmail.com ou 912996340 (João Ruano).

Quem sabe, o dia de voluntariado não terminará à volta de uma fogueira, com um chá quente para aquecer a alma e a contemplar o nosso belo carvalhal.

Até sábado!

Comentários