Têm sido dias atarefados aqui na Montis.

Têm sido dias atarefados aqui na Montis, e por bons motivos. No dia 7 de Dezembro, no período da tarde, acompanhados por um grupo de voluntários da Voltalia realizámos a plantação de cerca de uma centena de carvalhos no Baldio de Carvalhais.


Nos 3 dias seguintes (8, 9 e 10 de Dezembro), organizámos um fim-de-semana de voluntariado na Ferraria de São João, Penela. Em parceria com o projeto Amigos da Ferraria de São João e com a colaboração da AEESAC (Associação de Estudantes da Escola Superior Agrária de Coimbra) e do NEBAAC (Núcleo de Estudantes de Biologia da Associação Académica de Coimbra) realizaram-se várias ações, como: modelação de terrenos, plantações, e sementeira em cuvettes.



No dia 9 de Dezembro juntamente com o fim-de-semana de voluntariado realizou-se mais um passeio do fogo (também na Ferraria de São João). Passeio esse que contou com a presença de José Miguel Cardoso Pereira, Coordenador do Grupo de Investigação Foreco-Ecologia Florestal do Instituto Superior de Agronomia.

Comentários