Vem aí o passeio do Vouga


No dia 27 de Janeiro, a Montis organiza o Passeio do Vouga. Num percurso de cerca de duas horas e meia e de dificuldade média (os caminhos estão em bom estado mas existe um troço de 400m com alguma inclinação) que passa junto às margens do rio Vouga e a alguns campos agrícolas.




Ao longo deste percurso podemos observar não só a diversidade de flora existente (com a presença de alguns núcleos de invasoras no local, juntamente com resinosas e folhosas) como também da fauna.




Durante o reconhecimento do percurso efetuado no dia de hoje, foi possível (sem grande esforço) observar várias espécies de aves. Tais como: Corvo-marinho, Pato-real, Pardal, Alvéola-branca, Pisco-de-peito-ruivo, Guarda-rios, Gaio, Melro, Garça-branca, Verdilhão, Gralha-preta, Corvo. Mas não são só aves que estão presentes nestas zonas, com a existência também de mamíferos, anfíbios e répteis.


E como nesse fim-de-semana se irá realizar, em Vouzela, o festival de fotografia de natureza CINCLUS, porque não trazer a máquina fotográfica e tentar “capturar” alguns destes seres?


No final do passeio teremos a habitual merenda e convívio para todos os participantes.
O passeio terá início pelas 10h junto ao posto de turismo das Termas de S. Pedro do Sul.


As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através de montisacn@gmail.com ou 926277545 (Luís).




Comentários

Enviar um comentário