Todos podemos ajudar

Ontem, 29 de Outubro de 2018, houve atividade, na Cerdeirinha, em Valadares, com a participação dos formandos da Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL) enquadrada na sua 15º Semana cultural, dedicada à Floresta no âmbito do projeto LIFE ELCN (LIFE16 PRE/DE/000005) e com o apoio da Adèle, a Laura e o Giovanni, os voluntários de longa duração ao abrigo do LIFE Volunteer Escapes (LIFE17 ESC/PT/003).


Após abertura da semana cultural e da introdução à atividade, 2 grupos dirigiram-se à parte superior da propriedade onde os trabalhos incidiram na manutenção de acessos, diminuição da competitividade de arbustos e outras plantas em relação às árvores autóctones e condução de regeneração natural de carvalhos e sobreiros.

Enquanto estes dois grupos conduziam a regeneração natural, um outro grupo com mobilidade mais
reduzida fez sementeiras e sementeiras diretas na zona inferior da propriedade junto à estrada.


Após almoço conjunto voltámos ao trabalho terminando a atividade com plantação de carvalhos que tinham sido semeados pelos formandos da ASSOL com sementes da região.


Agradecemos a participação dos formandos da Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL) e aos nossos voluntários de longa duração do projecto LIFE Volunteer Escapes nesta ação de voluntariado e esperamos poder contar convosco em próximas atividades.



Rita Almeida

Comentários