Wander for good!

"The Wanderlust é sobre viajar, aventura, descobrir, explorar e viver o mundo! É, ao mesmo tempo, envolver-nos com os destinos de viagem, protegendo e respeitando as suas comunidades, cultura, tradições e ambiente."




No passado Domingo recebemos este grupo de aventureiros no baldio de Carvalhais no âmbito do projecto LIFE ELCN LIFE16 PRE/DE/005. 9 voluntários da The Wanderlust deslocaram-se até à área gerida pela Montis para conhecer a gestão que está a ser feita dessa área, e para contribuir para essa gestão.
Entre as 10:00 h e as 13:00 h subimos à área do segundo fogo controlado para plantar 46 freixos e fazer uma paliçada.


A plantação realizou-se próximo de uma linha de água. Houve tempo para dar a conhecer os problemas que temos tido com as incursões dos javalis que têm vandalizado as nossas plantações, e para prevenir o problema deixando penduradas garrafas com naftalina, que à partida, esperamos, deverão funcionar no afastamento dos animais.
Na segunda parte da actividade fizemos um verdadeiro teambuilding para a colocação de uma paliçada com cerca de 2m de extensão, numa linha de escorrência. Uma parte do grupo articulou-se distribuindo tarefas de recolha de ramos finos, ramos grossos e pedras, enquanto a outra parte tratou da montagem da estrutura.
Houve ainda tempo para falar sobre o uso do fogo controlado e verificar os efeitos e as oportunidades que abriu na área de gestão.
Esta foi a actividade fez parte do "Wander for good", projecto filantrópico em que a The Wanderlust apoia ou desenvolve projetos que beneficiam as comunidades locais a nível social, cultural e ambiental.
Da nossa parte agradecemos a contribuição e esperamos que o grupo volte um dia para novos voluntariado.










Comentários