Passeio ao luar com morcegos e anfíbios

No mês de agosto vamos ter dois passeios da biodiversidade, o segundo como já em outros anos, dedicado à água e biodiversidade das galerias ripícolas, no Rio Teixeira, e o primeiro, que é já no próximo dia 1 de agosto (sábado).

O passeio da biodiversidade será em Pampilhosa da Serra, circular pela Barragem de Santa Luzia. Será dividido em duas partes, uma primeira em que faremos metade do percurso até à parte posterior da barragem, para fazermos observação e captação acústica de morcegos que se encontrem pelas fissuras das rochas envolventes e anfíbios que consigamos encontrar nos cursos de água.

Já na segunda metade, com o luar, atravessaremos a barragem pela noite, terminando o passeio no ponto de partida.



– A actividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas para: Formulário / 232 774 040 / montisacn@gmail.com (será necessário fornecer, nome completo, número cartão de cidadão e data de nascimento para motivos de seguro)

– Hora de encontro: 18h30

– Ponto de encontro: Restaurante as Beiras (40°05'22.9"N 7°50'59.6"W)

– Duração total do passeio: sensivelmente 4h30

– Dificuldade do percurso: média/baixa

– Recomendações de material: garrafa de água (dadas as circunstâncias actuais aconselhamos todos os participantes a trazerem a sua própria garrafa ou copo para as actividades evitando partilhas), calçado e roupa confortável e adequado a caminhada e às condições meteorológicas, frontais ou laternas caso seja necessário.

– Técnico MONTIS a cargo: Margarida Silva

No seguimento do processo de desconfinamento devido ao COVID-19, a MONTIS irá tomar algumas medidas de precaução nas atividades, respeitando assim o número máximo de participantes.

Comentários