Passeio: "As borboletas do Alvão" - 25/07/2020

Pelas Serras do Alvão, no dia 25 de Julho, vamos fazer um pequeno percurso da EBIO de Lamas de Olo (Estação da Biodiversidade da Tagis em Lamas de Olo), para observar algumas das borboletas que fazem parte da biodiversidade do Parque Natural do Alvão e discutir a gestão da paisagem relaccionada com esta fauna.

O passeio será orientado pela Darinka Gonzalez do projecto LEPI - Núcleo de Estudos de Eco-Integridade e terá cerca de 1h30 a 2h00, sendo que no final nos iremos juntar para uma merenda junto ao rio da zona.

Será facultado aos participantes um pequeno guia de campo relativo ao projecto censos de borboletas que está a decorrer este ano e que nos ajudará a identificar algumas das espécies que vamos ver.

Tentaremos também, com precaução dado o estatuto de espécie protegida, fazer uma visita à zona onde se encontram as borboletas azuis perto de Lamas de Olo, para falarmos do ciclo de vida desta espécie.

Detalhes do passeio:
- Inscrições: Formulário / 232 774 040 / montisacn@gmail.com (será necessário fornecer, nome completo, número cartão de cidadão e data de nascimento para motivos de seguro)

- Hora de encontro: 10h00
- Ponto de encontro: Café Mourão (41°22'10.1"N 7°47'42.0"W)  (nota: as ruas de Lamas de Olo são bastante estreitas, será importante precaução com os veículos)
- Duração total do passeio: de 2h30 a 3h30
- Dificuldade do percurso: média/baixa
- Recomendações de material: chapéu, protector solar, garrafa de água (dadas as circunstâncias actuais aconselhamos todos os participantes a trazerem a sua própria garrafa ou copo para as actividades evitando partilhas), calçado e roupa confortável e adequado a caminhada e às condições meteorológicas
- Técnico MONTIS a cargo: Margarida Silva


Comentários