Estagiários na MONTIS - Fogo e envolvimento da comunidade - webinar completo

Para quem não teve oportunidade de participar no webinar de ontem, onde a Maria João Martins e o Miguel Martins, estagiários da MONTIS em 2019 e 2017/2018,  respectivamente, apresentaram os seus trabalhos de estágio.

A Maria João trabalhou no sentido de estudar os impactos do fogo controlado em áreas onde é utilizado, ou seja, em quais os impactos que o fogo controlado tem na vegetação, macrofauna, solo, entre outros aspectos. A Maria utilizou a propriedade do baldio de Carvalhais, onde a MONTIS tem activo um plano de fogo controlado, para o seu estudo.

Já o Miguel, trabalhou na importância da iniciativa privada na conservação do Parque Natural Local Vouga-Caramulo tentando perceber, entre os proprietários privados com terrenos inseridos na área do PNLVC, quais estariam dispostos a ceder a gestão das suas propriedades e também avaliar as razões que conduzem estes proprietários a aceitar ou implementar iniciativas de conservação.

Podem assistir ao webinar completo no nosso canal de Youtube (ou no vídeo abaixo).


Terminámos com este 4º webinar, as sessões dedicadas ao trabalho desenvolvido pelos estagiários que passaram até hoje na associação. Na próxima semana, dia 3 de Março, o webinar será dedicado a algumas parcerias da associação na gestão do baldio de Carvalhais, com a apresentação de José Miguel Delgado sobre o seu trabalho de acompanhamento do restauro ecológico da área gerida pela MONTIS, focado no impacto no fluxo de água solo-atmosfera, impacto nas trocas de calor e impacto na perda de solo e retenção de sedimentos. E com a apresentação do parceiro Mossy Earth, sobre a sua missão, estratégia e parceria com a MONTIS.

Podem fazer a inscrição para: montisacn@gmail.com / 232 774 040 / formulário (é necessário seleccionar quantos bilhetes deseja adquirir de forma a conseguir obter o formulário)

Comentários