Estagiários na MONTIS - Gestão de Invasoras - Webinar completo

Para quem não teve oportunidade de participar no webinar de ontem, onde o Guilherme e a Sara, estagiários da MONTIS em 2020 e 2019, respectivamente, apresentaram os seus trabalhos de estágio.

O Guilherme trabalhou no sentido de estudar as áreas invadidas com espécies invasoras, nomeadamente Acacia dealbata, resultados das acções de gestão desta invasora pela MONTIS e também algumas sugestões para o avanço no controlo desta espécie. A Sara trabalho no estudo das áreas invadidas com espécies invasoras também, mas com foco nas espécies Hakea sericea, avaliando os resultados das acções de gestão desta invasora pela MONTIS, sugestões para o avanço deste controlo e a dispersão da espécies em geral. Ambos focaram-se nos núcleos de invasoras intervidos nas propriedades da Altri Florestal (Vieiro e Costa Bacelo) que estão sob gestão da associação.

Podem assistir ao webinar completo no nosso canal de Youtube (ou no vídeo abaixo).

 
Durante o mês de Fevereiro, às quarta-feiras depois das 18h30 continuaremos esta série de webinares dedicados a dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelos estagiários que passaram na associação até agora. O próximo é já dia 24 de Fevereiro com a apresentação da Maria João Martins sobre "Avaliação dos efeitos biológicos do fogo controlado em formações de matos", e a apresentação do Miguel Martins sobre "A importância da iniciativa privada na conservação do Parque Natural Local Vouga-Caramulo"  podem fazer a inscrição para: montisacn@gmail.com / 232774040 / formulário (é necessário seleccionar quantos bilhetes deseja adquirir de forma a conseguir obter o formulário)

Comentários