Gerir a circulação

Durante a primavera, o crescimento da vegetação condiciona os acessos e caminhos abertos em anos anteriores. Em maio e junho os voluntários do projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES estiveram a fazer a manutenção de vários caminhos e das faixas de contenção do fogo controlado no baldio de Carvalhais.


Ao manter os acessos transitáveis garantimos uma melhor circulação ao longo de todo o ano, facilitando a gestão das propriedades sob a nossa gestão. 



Deixamos parte das faixas de contenção pré preparadas para o próximo fogo controlado, que acontecerá entre o final de 2021 e o início de 2022, e que irá ser realizado na parcela queimada em 2018.
Este trabalho serve também para potenciara o uso público das áreas que a MONTIS gere.

Hugo Barbosa

Comentários

  1. Boa tarde,

    Embora não seja um comentário a este artigo em particular, aproveito para referir este artigo https://journals.plos.org/plosone/article?id=10.1371/journal.pone.0252466 referido no Guardian (https://www.theguardian.com/environment/2021/jun/16/half-the-trees-in-two-new-english-woodlands-planted-by-jays-study-finds). As condições dos terrenos referidos nos artigos são diferentes das dos terrenos da Montis, mas a informação parece-me interessante. Talvez as experiências descritas se apliquem mais diretamente ao Entre Douro e Minho.

    Cumprimentos,

    Luís Corte-Real

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela partilha Luís.

      Cumprimentos.
      Jóni Vieira

      Eliminar

Enviar um comentário