A MONTIS está a contratar (F/M)

 

Âmbito

A MONTIS, Associação para a Gestão e Conservação da Natureza é uma Organização Não Governamental, sem fins lucrativos e de âmbito nacional. Com sede em Vouzela, distrito de Viseu, foi criada no dia 21 de Março de 2014 e tem como objetivo central gerir territórios com relevância para a conservação dos valores naturais.

Iniciou as suas atividades de gestão do território nas serras da Arada e Caramulo, e atualmente a área gerida ascende a quase 200 ha, na sua maioria localizados nos concelhos de Vouzela, São Pedro do Sul e Arouca, mas incluindo também terrenos em Pampilhosa da Serra, Águeda e Malveira.


 A MONTIS pretende contratar um(a) técnico/a a tempo inteiro.

Perfil

A MONTIS procura um(a) técnico/a de conservação da natureza, com espírito de liderança, polivalente e com grande capacidade de adaptação a várias funções, incluindo a coordenação de equipas de técnicos e voluntários no terreno e tarefas de gabinete.

A/o candidata/o a contratar deverá ter formação superior em conservação, engenharia/ gestão florestal, arquitetura paisagista, biologia, agronomia, ecologia, ciências agroflorestais ou outra similar e curriculum relevante nestas áreas, condição não essencial, mas fortemente preferencial.

O/a candidato/a deverá ter capacidade de organização de informação, e ter facilidade de leitura e análise de cartografia e domínio do GoogleEarth.

Deverá ainda ter carta de condução, viatura própria e computador portátil.

Tarefas a desenvolver

  • Apoio na gestão de áreas naturais, incluindo definição de planos de gestão de propriedades e das tarefas de trabalho prático no terreno.

  • Capacidade e apetência pela elaboração de candidaturas, propostas e protocolos, nacionais e/ou internacionais, incluindo em parceria com outras entidades também nacionais e/ou internacionais.

  • Comunicação (contactos com parceiros (existentes ou potenciais), realização de apresentações, angariação de voluntários, comunicação das atividades, gestão de redes sociais e website, etc.).

  • Participação na organização de passeios, ações de voluntariado, colóquios e outras atividades.

Outros requisitos preferenciais

  • Experiência e gosto no trabalho de campo

  • Disponibilidade para trabalhar aos fins de semana

  • Domínio de ferramentas de comunicação (Facebook, Instagram, blog, Instagram, wordpress, etc.)

  • Bons conhecimentos de inglês escrito e falado

  • Responsabilidade e boa capacidade de comunicação

  • Motivação, dinamismo e espírito de iniciativa

  • Autonomia

Local de trabalho

Vouzela (sede), com as deslocações necessárias às propriedades geridas pela MONTIS nos concelhos de Vouzela, São Pedro do Sul, Arouca, Pampilhosa da Serra e, quando necessário, outros locais.

O que oferecemos

A remuneração será definida a partir da proposta apresentada, sendo um dos critérios de escolha para a contratação, tendo em atenção o conjunto de remunerações que hoje existem na MONTIS, a que acresce o subsídio de alimentação e seguro de trabalho.

Oferece também escritório em Vouzela para desenvolver o trabalho, a possibilidade de utilização da viatura todo o terreno no acesso às propriedades.

Poderá ainda contar com o apoio técnico dos restantes técnicos da MONTIS, atualmente dois e, sobretudo, dos membros da Direcção, na nossa perspetiva e vontade de fazer mais e melhor e a possibilidade de fazer crescer a associação e também os que nela trabalham.

E vai ter a oportunidade de representar e ajudar a alcançar os objetivos de uma organização única e ambiciosa na conservação da biodiversidade em Portugal.

Processo de candidatura

Os interessados devem enviar um CV atualizado, carta de motivação, dois a três contactos para pedido de referências, e outros elementos que os candidatos considerem úteis para a instrução da sua candidatura, para montisacn@gmail.com até ao dia 9/01/2023.

As candidaturas serão avaliadas e selecionadas algumas para uma fase de entrevistas.

Após as entrevistas a direção da MONTIS fará a sua escolha.

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