Visita às propriedades da Pampilhosa da Serra

No passado dia 21 de março, a Direção da MONTIS e a equipa técnica dirigiram-se até às propriedades da Pampilhosa da Serra de forma a estudar a viabilidade de um futuro trilho pedestre que irá permitir aos visitantes conhecer as propriedades da MONTIS. 

Esta é uma das medidas que nasce do protocolo de colaboração com a E-Redes, que, entre outros, prevê a criação de um circuito orientado para o turismo da Natureza que faça a ligação entre as parcelas, identificando e beneficiando trilhos já existentes associados às galerias ripícolas.

Parcela da MONTIS junto à faixa da E-Redes
Paisagem da Pampilhosa da Serra

O trilho pedestre irá permitir aos visitantes da Pampilhosa da Serra conhecer os terrenos geridos pela MONTIS, desfrutar das galerias ripícolas do rio Unhais e observar a compatibilidade entre uma paisagem humanizada, em que a biodiversidade e a rede elétrica - dois elementos essenciais a um desenvolvimento sustentável - convivem lado a lado.

Nesta visita, a MONTIS reuniu também com a Câmara Municipal da Pampilhosa da Serra para analisar a possibilidade de estabelecer uma parceria local destinada à viabilização do percurso.

Comentários