Pisca pisca na Malveira

Ontem foi o passeio dos pirilampos na Malveira. Precedido de um piquenique que quase que foram dois: uma parte do grupo chegou mais tarde e trouxe reforços!!

O ponto de encontro era a entrada da propriedade e até tinha pensado organizar aí o piquenique espreitando o pôr do sol por entre o matagal de acácias. Mas concordámos que "lá em baixo" seria mais bonito, até porque permitia ir vendo os avanços na gestão.

E assim fomos, distribuindo os mantimentos e a logística por todos, seguimos estrada abaixo.

Escolhemos fazer o piquenique no "prado". E enquanto o grupo foi inspeccionar as plantações que tinham feito há dois anos nesta zona, improvisei a "mesa" de piquenique e organizei os mantimentos. Depois chegaram mais, incluindo um saboroso bolo bretão e um apetitoso bolo de chocolate.

Com o fim do dia a humidade do mar foi subindo e quase parecia estar a chover o que nos deixou a pensar se iríamos ver pirilampos. Comida feita, arrumámos tudo e enviámos os dois elementos mais jovens como emissários para encontrar pirilampos estrada acima.

Mas por acaso (ou não, a miudagem não estava muito convencida) o primeiro da noite foi visto pelo Didier.

E depois disso foi um encanto:

No fim o Tomé, sócio da MONTIS há seis anos e um dos mais assíduos na gestão da propriedade da Malveira, fez o "discurso" de encerramento, sem se esquecer de mencionar a campanha de crowdfunding que temos em curso.

"Nos cumpre tê-lo com cuidado" é o nome da campanha para constituição de um fundo exclusivo para a compra de terrenos. Pode juntar-se a nós em https://ppl.pt/montis.

Obrigada Margarida, Tomé, família e amigos pela companhia nesta visita.

Teresa

Comentários