De acordo com o Cambridge Dictionary, “crowd” significa “a large group of people who have come together” (um grande grupo de pessoas que se reuniram). E, crowdfunding significa “the practice of getting a large number of people to each give small amounts of money in order to provide the finance for a project, typically using the internet” ((a prática de fazer com que um grande número de pessoas doe pequenas quantias de dinheiro para fornecer o financiamento de um projeto, normalmente usando a internet).
Ou seja, seria expectável que num crowdfunding se obteria um conjunto de pequenos financiamentos feitos pelo tal grande grupo de pessoas.
Mas estranhamente, nesta última campanha da MONTIS, onde só faltam 16 dias para terminar, e onde só angariámos 35% do valor que precisamos de atingir para a campanha ter sucesso, só recebemos o contributo de 62 pessoas, a quem fazemos questão de agradecer.
Até porque, como diz o título da publicação, são poucos mas bons!
Comparando com as campanhas anteriores não só estamos longe do objectivo como temos um número muito inferior de apoiantes, mesmo comparando com a campanha “pequenina” do “Tabuleiro para gaios”.
Só o valor médio é, neste momento, razoavelmente superior - 114 € - por sinal o dobro do da última campanha.
Como é que melhoramos isto? Como é que chegamos ao fim com o objectivo cumprido? Se já contribuíram ou se não querem/ podem contribuir podem divulgar? Talvez um dos vossos amigos, conhecidos, colegas, familiares, queira apoiar este projeto.
E se querem ajudar-nos a comprar mais terrenos para criar valor com a biodiversidade não deixem para amanhã o que podem fazer agora.
Afinal não custa muito: só têm que entrar em https://ppl.pt/montis, selecionar o "botão" contribuir, escolher o montante (e a recompensa que querem obter), identificarem-se / dizerem que o contributo é anónimo e depois é só escolherem como querem pagar (ver abaixo).
A Natureza agradece, e a MONTIS também!
Comentários
Enviar um comentário