Um fundo aberto e transparente

A campanha de crowdfunding “Nos cumpre tê-lo com cuidado” (https://ppl.pt/montis) financiará exclusivamente a compra de terrenos, sendo a gestão desses terrenos assegurada com os recursos normais da MONTIS.

Este fundo permitirá uma disponibilidade permanente de recursos para decisões rápidas que não dependam da boa vontade do vendedor, independentemente de, para cada propriedade que venhamos a comprar, possamos vir a desenvolver atividades de recolha de recursos para repor o valor de reserva do fundo.

Comprometemo-nos a fazer um reforço anual do fundo no valor de 1% a partir das receitas da MONTIS, com o objetivo de ir aumentando a nossa capacidade de comprar terrenos a partir do resultado desta campanha.

De modo a assegurar uma contabilidade transparente e aberta do fundo, este será gerido através de uma conta bancária dedicada à sua operacionalização. Adicionalmente, será criada uma página de internet no site da MONTIS (https://montisacn.com), com o saldo constantemente atualizado, histórico de transações e propriedades adquiridas através deste mecanismo.

As áreas compradas pela MONTIS são prioritariamente geridas com objetivos de conservação, existindo um compromisso de acesso livre a qualquer pessoa que queira verificar por si os resultados da gestão que for sendo executada.

Por isso, se acha que vale a pena haver mais terrenos de organizações como a MONTIS, apoie, vá a https://ppl.pt/montis e faça a sua doação. Caso este formato não seja o mais prático para si, pode ver outras formas de apoiar aqui.

Junte-se a nós! Será proprietário destes espaços de liberdade para a natureza e ainda poderá ser recompensado com atividades especialmente desenhadas para si e para quem lhe é mais próximo.

E não, não se deixe acanhar por achar que só pode contribuir com pouco, todos os euros contam, todos os donativos contam. Um euro aqui, um euro ali e com certeza lá chegaremos.

Se não puder contribuir monetariamente, divulgue junto dos seus amigos e familiares.

A campanha termina já a 7 de junho!

A Natureza agradece, e a MONTIS também.

Comentários