25 de abril de 2017

Este fim de semana

Sempre à procura de formas diferentes de ir gerindo os terrenos, envolvendo as pessoas e aumentando a biodiversidade, este fim de semana vamos ter o primeiro teste de um tipo de iniciativa que é nova para a Montis.
Desde a última campanha de crowdfunding que falamos em organizar fins de semana voluntários, com chegada no Sábado (ou na Sexta para quem quiser vir de véspera) e saída no Domingo.
O objectivo é uma mistura de trabalho voluntário, passeio e conversa, com alojamento em tendas (alternativas para quem quiser, também existem) no Bioparque do Pisão e alimentação adequada, que a Montis assegura em troca do trabalho que  os voluntários deixam nos nossos terrenos.
Em vez de organizarmos sozinhos este primeiro fim de semana voluntário, fazêmo-lo com a Plantar uma árvore, uma organização que tem no voluntariado a sua base de trabalho, e partilha connosco o gosto pela gestão de áreas naturais.
Venham daí, para além do passeio dos moinhos e do castro da Cárcoda, podemos ver o que trabalho de gestão que tem vindo a ser feito e uma paisagem que vale a pena.

Sem comentários:

Enviar um comentário