O próximo fim de semana


No próximo fim de semana temos duas atividades. Sábado é para trabalhar, domingo para descansar.


Sábado: Dia de voluntariado nos carvalhais da Montis, na Serra do Caramulo. 

O ponto de encontro é às 9h30 em Vouzela, em frente ao café Central.
Estaremos no terreno às 10h e trabalhamos até às 16h. O almoço é oferecido por nós, todos os participantes têm um seguro de acidentes pessoais e é distribuído material de trabalho e proteção.
Todos os participantes são acompanhados pelo responsável da atividade, cada um trabalha ao seu ritmo e faz as pausas que quiser.

Domingo: Passeio no rio Teixeira 

O ponto de encontro é às 10h00 na aldeia de S. João da Serra, ou 9h30 em Oliveira de Frades (em frente à pastelaria Amazónia).

O passeio é circular, tem cerca de 1,5 km e a duração aproximada de 2h30. Não é por um trilho marcado mas sim pelo leito do rio. Certas zonas são mais exigentes e em alguns troços é necessário atravessar o rio a nado. Os participantes devem portanto saber nadar e ter alguma preparação física.

Todo o percurso será feito a um ritmo muito lento e com tempo para tomar banho nos poços do rio.

No fim do percurso, haverá a habitual merenda da Montis e tempo para conviver.

1ª nota importante: Os participantes devem trazer sapatos de rio ou sapatilhas que se possam molhar para caminharem com mais facilidade pelo leito do rio e pelas pedras.

2ª nota importante: Todo o material fotográfico, telemóveis e carteiras deve ser transportado em bolsas estanques à prova de água, ou ficar nos carros, que estarão estacionados nas proximidades.

Inscrição:

As inscrições para as atividades podem ser feitas através de montisacn@gmail.com ou do nº 912996340.

Caso as previsões meteorológicas impossibilitem a realização da atividade no Domingo faremos o passeio noutro local e todos os inscritos serão avisados por e-mail na sexta-feira.

Comentários