Resumo do mês de Agosto


​​

Agosto 2018

​​
                                                                                                   
Foto cedida por: Nuno Neves

A Associação Montis tem neste momento 412 sócios.

Este mês recebemos a Margarida e o Thyago, ao abrigo do projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES (LIFE 17 ESC/PT/003), dois voluntários de longa duração que vão ficar connosco até meados de Setembro. Durante o mês de Agosto já tiveram oportunidade de realizar diferentes atividades como manutenção e abertura de acessos, condução de regeneração natural, monitorização ambiental e ciência cidadã maioritariamente no baldio de Carvalhais, S. Pedro do Sul.

Para além do Facebook do Instagram e do Youtube, existe agora também uma página e um perfil no Linkedin como Montis - Associação de Conservação de Natureza. Quem se quiser juntar é bem vindo e qualquer sugestão pode ser enviada para montisacn@gmail.com.
                                                                                                   


Próximas actividades

- No dia 8 de Setembro (2º Sábado do mês), é dia de Voluntariado em Costa Bacelo, no concelho de Arouca, propriedade que resulta de um acordo de gestão com a Altri Florestal. Estaremos no terreno desde as 10H00 até às 17H00, pelo que podem aparecer quando quiserem.

- No dia 22 de Setembro (4º Sábado do mês), será o Passeio mensal no Carvalhal de Vermilhas, Vouzela no qual abordaremos o incêndio do ano anterior e avaliaremos a regeneração natural das propriedades.
 

O que tem acontecido por cá

- No dia 05 de Agosto estivemos presentes no tradidanças, no qual se discutiu "Floresta e Biodiversidade" na rubrica "Conversas de Balneário" conjuntamente com a ACHLI e se apresentou o baldio de Carvalhais e o seu modelo de gestão durante um passeio englobado nas "Viagens de Natureza".

- No dia 11 de Agosto estivemos na Cerdeirinha numa ação de voluntariado que incluiu limpeza e manutenção de acessos de modo a facilitar futuras intervenções, condução de regeneração natural de carvalhos e sobreiros, controle do eucaliptal e colocação de um tabuleiro para Gaios para acelarar o processo natural de disseminação de bolotas.
                                                                                                   


Contactos e inscrições

Para mais informações sobre as atividades contacte através de montisacn@gmail.com ou 232 774 040.

No blog (http://montisacn.blogspot.pt/) e na página de Facebook (https://www.facebook.com/montisacn/), há informação geralmente atualizada.

Bolsa de boleias - Para todas as atividades temos tentado organizar uma bolsa de boleias. Se alguém precisar ou tiver lugares disponíveis diga-nos para tentarmos fazer a ligação entre a oferta e a procura. 

English summary

At the present date, Montis has 412 associates.

In the beginning of the month we welcome Margarida and Thyago, two volunteers working in Montis, within LIFE VOLUNTEER ESCAPES Project (LIFE 17 ESC/PT/003), until the middle of September, mainly in Carvalhais common land, São Pedro do Sul. They carried out activities such as paths opening and maintenance, conduction of natural regeneration, environmental monitoring and citizen science.

Besides Facebook, Instagram and Youtube, there is now a Montis - Associação de Conservação da Natureza Linkedin company page and a profile. If you want to connect with us you are welcome and any suggestion let us know by montisacn@gmail.com.

Our next activities:
-On September 8th, we will do a volunteer activity in Costa Bacelo, Arouca, property resulting from a management agreement with Altri Floresta.

- On September 22th, the Monthly Tour will take place near Vermilhas property and we will discuss natural regeneration and the impact of the last fires.

For more information contact us via montiacn@gmail.com, +351 232 774 040, or check our blog (http://montisacn.blogspot.pt/) and Facebook page (https://www.facebook.com/montisacn/).
Não deseja receber os nossos emails? REMOVER

Montis - Associação de Conservação da Natureza
Av. João de Melo, nº23
3670-231 Vouzela, Portugal

+351 232 774 040

montisacn@gmail.com

Copyright © *|2018|* *|Montis - Associação de Conservação da Natureza|*, All rights reserved.

Comentários