Voluntariado mensal na Herdade do Freixo do Meio - Este mês, afinal, é a 25

Por motivos relacionados com a indisponibilidade de monitor para a data inicialmente prevista (este sábado, o terceiro do mês), o voluntariado mensal de Agosto na Herdade do Freixo do Meio realizar-se-á afinal no próximo sábado, dia 25, nos moldes regulares.

Atendendo ao estado da parcela gerida pela MONTIS, as atividades a realizar incluirão a continuação de corte do canavial, bem como trabalhos de manutenção dos trabalhos já realizados (incluindo corte de novos rebentamentos e rega de árvores semeadas e plantadas). Caso haja interessados, e não haja oposição dos restantes, poderá ainda haver lugar à abertura de mais umas áreas de silvado, com apoio de roçadora, bem como a consolidação das anteriormente abertas, ao longo da galeria ripícola.

Mais próximo da data, e consoante as previsões meteorológicas, informaremos se o horário habitual se mantém ou se, pelo contrário e para "fugir" ao calor, o mesmo necessite de ajustes.

Para além da boa disposição, podem como sempre contar com a refeição leve, baseada nos produtos da região, à sombra e permitindo a sempre útil troca de opiniões.

As inscrições, obrigatórias por causa do seguro, devem ser realizadas através de email (para o montisacn@gmail.com), até dia 24 pelas 12.00, com envio de nome completo, nº cartão de cidadão, data de nascimento e um contacto.


Comentários