Bolotas e Plantas

A apanha da bolota, a manutenção dos tabuleiros para gaios e as sementeiras diretas já têm feito parte das atividades do último mês da Montis e ainda há muito trabalho pela frente incluindo os 8kg de bolotas oferecidos pela Quinta da Ínsua, de Caminha.


Para além das bolotas, se as previsões ajudarem, vamos "abrir" a época das plantações em breve começando pelos 1200 Quercus pyrenaica que chegaram ontem a Vouzela, e fazem parte do conjunto de árvores autóctones oferecidas pelos viveiros do furadouro da altri  para esta época de plantações.


Estas bolotas e plantas vão ser utilizadas na colmatação da falta de propágulos e a baixa regeneração natural de algumas àreas sob gestão da Montis, dando continuidade aos trabalhos dos anos anteriores nomeadamente no baldio de Carvalhais e em Vieiro.

Tendo em conta o aumento de procura para doações de àrvores, no início do ano lançou-se um desafio a todos os sócios e interessados de participarem numa espécie de crowdfunding de árvores (mais informação aqui e aqui), que desde já agradecemos o interesse e o apoio demonstrados e voltamos a reforçar o apelo.
Qualquer dúvida ou questão podem contactar através do montisacn@gmail.com ou do 232774040.

Muito obrigado a todos.

Comentários