“Paisagem em Movimento”: resultados de um debate

No passado dia 23 de Outubro a MONTIS organizou mais um colóquio, desta vez na Pampilhosa da Serra, com o título “Paiagem em Movimento”. O objectivo era recolher ideias para o projecto que queremos concretizar de reconverter um eucaliptal numa mata biodiversa, ver em https://ppl.pt/montis “Do Eucaliptal até à Mata”.

Como os oradores são muito bons e as ideias que nos trouxeram também, queremos partilhar com todos os que nos deram a honra de estar presentes (em auditório e online) e também com os que gostariam de ter estado e não puderam, as suas comunicações e alguns comentários sobre as ideias que saíram do debate que poderemos aplicar no nosso projecto.

Enquanto recolhemos esses contributos, que serão divulgados ao longo dos próximos dias, podem ver AQUI a apresentação feita pelo Pedro Oliveira, presidente da MONTIS, sobre esta campanha, diferente, ousada e ambiciosa, que visa angariar financiamento para a reconversão dos eucaliptais localizados nas propriedades adquiridas pela associação em Pampilhosa da Serra, em 2019, em matas com mais interesse para a biodiversidade.




Comentários